Em 2022 vamos tentar de novo
- Ivan Mouta
- 23 de dez. de 2021
- 2 min de leitura

Todos nós precisamos de constantes recomeços em nossas vidas. Necessitamos zerar e reiniciar o tempo todo. Essa sensação de ter mais uma chance de fazer correto ou melhorar o que já fizemos é o que nos move e dá amplo sentido às nossas vidas. Por isso a virada do ano é sempre tão marcante, pois é o momento de buscarmos novas conquistas e tentar novamente alcançar o que não conseguimos no ano que se encerra.
Os últimos dois anos não foram perdidos, nem tão pouco devem ser esquecidos. Mesmo com todas as dificuldades, muita coisa boa foi conquistada e importantes lições puderam ser aprendidas. No entanto, fomos limitados em muita coisa e não conseguimos ser plenos em muitas possibilidades. O ano de 2022, nesse sentido, apresenta-se como uma perspectiva de realizarmos nossos projetos, de crescermos e alcançarmos objetivos que tivemos que adiar nesse período. É hora de sermos positivos, confiantes e de nos livrarmos das amaras que vem restringindo nossos movimentos nesse tempo inimaginável pelo qual passamos. Não se trata de um otimismo exagerado e sim de ver possibilidades reais de termos um ano vitorioso, repleto de boas oportunidades e deixar para trás tudo de ruim que aconteceu em nossas vidas, tanto nos aspectos pessoais, quanto profissionais.
Precisamos depender menos dos outros e agir por nós mesmos. Chega de ficar apontando para todo mundo, arrumando desculpas para nossos insucessos ou desistências, temos que fazer a diferença com o nosso esforço e dedicação, nos aplicando naquilo que nos propusermos a fazer e, acima de tudo, buscando a felicidade, pois se tem algo que ficou muito evidente nesses últimos anos é que todo esforço só vale a pena se nos levar a um destino onde podemos alcançar a felicidade, de preferência ao lado das pessoas que amamos.
Tentar novamente conquistar algo nunca foi um problema para nenhum de nós e faremos isso mais uma vez em 2022, tirando dele o que há de melhor, aproveitando suas imensas oportunidades e fazendo com que seja um ano inesquecível, mas só por aspectos positivos e felizes.
Ivan Mouta
Comments