top of page

Voltamos, de novo


Estamos passando por momentos muito difíceis, que tiram nosso ânimo, diminuem nossa criatividade, nossa capacidade de incentivar e motivar as pessoas e a nós mesmos, mas precisamos, mais uma vez, nos levantarmos e lutarmos por nossos negócios, por nossas famílias, por nossos colaboradores, por nossos clientes e, é claro, por nós mesmos. Temos muito trabalho pela frente e muitas oportunidades vão se abrir, mas necessitamos estar prontos, deixando velhos hábitos, definitivamente, de fora de nossas vidas, entendendo que valorizar as pessoas é o princípio de tudo.


Sempre foi muito importante respeitar e, principalmente, tratar bem todas as pessoas, mas agora isso é essencial, indispensável, não há espaço para nada contrário a isso, quer seja com nossos colegas, família, colaboradores, fornecedores, clientes etc., tudo tem que partir daí, depois vem o resto, os pedidos, as exigências, as cobranças, as metas, as negociações, as vendas, qualquer coisa. Parece tão óbvio, mas ainda insistimos em tratar mal os nossos colaboradores e ao mesmo tempo exigimos deles que tenham uma boa performance. Claro que não vai dar certo. Não damos a devida importância aos clientes e lamentamos não termos para quem vender. Que coerência tem isso?


Voltamos a ter a grande oportunidade, que tanto queríamos, de receber as pessoas dentro das lojas e poder conversar com elas. Temos que aproveitar isso ao máximo, tentando conhecer o gosto de cada uma delas, suas expectativas, a razão de comprarem ou não, sempre procurando fazer com que seja a melhor experiência que venham a ter, deixando bem claro como são importantes para a empresa, tratando-as com respeito, olhando-as nos olhos, respondendo claramente suas dúvidas e não mudando o comportamento ao saber que não irão levar nada. Isso não importa, o que interessa é que tudo foi feito para que levassem e se não foi um produto, levaram a melhor das impressões e, certamente, isso dará frutos no futuro.


Vamos receber nossos clientes com muito entusiasmo, proporcionando a melhor experiência possível a todos eles. É o momento de compartilhamos o sentimento mútuo de carinho e afeto, por esse tão desejado reencontro, com respeito e máxima dedicação, atendendo todos os seus anseios, não só pelas nossas necessidades financeiras, mas pelo prazer de vê-los felizes, afinal essa sempre foi a finalidade do varejo, realizar os sonhos e levar alegria e satisfação às pessoas.


Ivan Mouta


Destaque
Tags
bottom of page